terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Transatlântico no Porto de Manaus


Cerca de 30 barcos tiveram que sair do Porto de Manaus para dar lugar ao transatlântico Explorer Nassau, problema causado pela falta de local adequado para receber embarcações deste porte. Não se consegue entender este descaso das autoridades em relação ao setor naval, uma vez que a Amazônia é hoje um dos mais importantes polos de turismo do país. A cidade de Manaus, há muito já devia ter um grande porto com todos os requisitos necessários para receber navios estrangeiros e para atender as embarcações que fazem linha entre os estados e as cidades do interior.
De acordo com a ATRAC, Associação dos Armadores do Transporte de Cargas e Passageiros do Amazonas, o sistema portuário vive em crise e não tem mais condições de continuar operando, pois oferece risco aos passageiros e traz constante prejuízo aos proprietários das embarcações.
Alessandra Pontes, presidente da Associação diz que entretanto, o projeto que prevê a regulamentação de linhas hidroviárias está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Estado. Uma luz no fim do túnel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger